Manuel Coutinho triunfos que eram sempre seguidos de um abandono por despiste. Em Arganil conseguiu quebrar essa sequência e, pela primeira vez, somar duas vitórias consecutivas.
Em Arganil Fernando Peres dominou, mas uma penalização de 1 minuto para resolver problemas de travões no parque de assistência matinal, obrigou o homem do Escort a trabalho extra. Peres tentou um forcing final no derradeiro troço, mas ficou a 1,5s segundos da liderança. Coutinho defendeu-se conforme foi possível, até porque no ultimo troço o seu Lancer Evo VI levava um amortecedeor partido.
Daniel Nunes começou com força, mas dois furos quebraram-lhe o ritmo, ficando mesmo assim com o lugar mais baixo do pódio. Paulo Correia ficou em 4º na frente de Gil Antunes que foi o melhor dos duas rodas motrizes e com um rali sem problemas.
Raul Aguiar descontente com o facto de ter perdido quase 1 minuto no derradeiro troço no pó de Fabricio Lopes que tinha furado, foi 6º. Aguiar perdeu 4 lugares nesta classificativa com a situação. Furos e pó dos adversários furados mexeram na classificação do Desafio Modelstand. Antónios Rodrigues perdeu a liderança da competição quando apanhou um concorrente furado no troço, ao passo que Pedro Ortigão também perder a lideranaça, mas por causa de um furo no derradeiro troço. Daniel Ribeiro acabou por ver a regularidade dar frutos, ao vencer entre os Peugeot 206.
Entre os pilotos do troféu Fastbravo, Fábio Robeiro dominou, inicialmente sobre Luis Delgado e Oscar Coelho, mas com os problemas e contratempos destes dois acabou por ser Rui Garcia e Sérgio Vaz a completar o pódio dos Marbella.
Texto:José António Marques com Nuno Castro
Foto:Paulo Homem