Para as duas duplas da estrutura da Competisport o objectivo e apesar de serem uns sérios candidatos aos lugares de top, é mesmo terminar o rali.
Para os líderes do Open de Ralis e Regional Centro, Luís Mota e Alexandre Ramos este é um rali com más recordações pois nunca conseguiram terminar o rali devido a problemas mecânicos. Por tal o objectivo é mesmo quebrar o “enguiço” e chegar ao pódio final. Como nos afirmou Luís Mota “apesar de sabermos que temos as condições para lutar pela vitória, queremos essencialmente terminar o rali e por de lado as desistências nas últimas edições desta prova. Estamos na liderança do open, mas sabemos que ainda temos resultados a deitar fora pelo que vai ser importante para nós amealhar bons resultados nesta fase de terra do campeonato. No momento ainda vamos utilizar o Mitsubishi Evo IV pois o EVO VI ainda precisa de alguns testes e não podemos correr o risco de não ter o carro nas devidas condições e deitar mais resultados fora. No Regional Centro e como vem acontecendo nas provas anteriores vamos tentar uma vez mais vencer”.
Para André Mota e David Sousa o Rally de Arganil vai ser uma prova de aprendizagem. “Ainda não rodamos qualquer quilómetro com o carro nos pisos de terra, pelo que vamos nos centrar em terminar o rali. Vai ser necessário toda uma nova adaptação e conhecimento do carro e só mesmo com o passar dos quilómetros e dos troços cronometrados poderemos começar a tentar tirar algum proveito das potencialidades do 206. Da mesma forma vamos fazer a nossa quase estreia nos pisos de terra pois apenas fiz um rali de terra e já foi há algum tempo. Esta é uma prova que já conheço, com troços bastante engraçados, mas que são muito duros e é necessário rodar com algumas cautelas. Estamos numa boa posição no que diz respeito ao campeonato Júnior e vamos fazer os possíveis para terminar nos lugares do pódio, mas neste momento o objectivo é mesmo terminar”, conclui André Mota.
Com vista a preparar da melhor forma o rali, Luís Mota/Alexandre Ramos e André Mota/David Sousa vão estar esta próxima sexta-feira em testes com os seus carros na zona centro do país.
Comunicado Competisport
