
A edição de 2010 do Vodafone Rali de Portugal não correu de feição à dupla Vitor Pascoal e Mário Castro. Se no primeiro dia de prova ainda conseguiram um positivo segundo posto entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis, os dois últimos dias revelaram-se muito difíceis, após diversos problemas técnicos que afectarem o 207 S2000, não permitindo que fossem além do quarto posto do CPR. Um apoio de motor partido no sábado fez com que a dupla da Politejo caísse definitivamente na classificação e problemas de motor no Domingo, impossibilitaram qualquer recuperação até final. Na chegada ao Estádio do Algarve e em dia de aniversário, Pascoal declarava que "
evidentemente, não fizemos a prova que gostaríamos mas os ralis são mesmo assim! Desta vez o azar bateu à nossa porta e temos que nos dar por satisfeitos por concluir mais um evento tão grandioso como este. Nas últimas especiais tínhamos o motor a falhar e tivemos grandes dificuldades em trazer o carro até ao último parque de assistência. Foi o resultado possível depois de no dia anterior ter partido um apoio de motor, o que nos custou uma forte penalização e nos obrigou a um andamento bastante moderado." Também o navegador Mário Casto se mostrava conformado dizendo que
"pela dimensão do rali e pela dureza das classificativas algarvias, encaramos esta prova com todos os cuidados. Mesmo assim, o azar bateu à nossa porta e temos que nos dar por satisfeitos por conseguir manter a 2ª posição do Campeonato absoluto." A próxima prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2010 será o Sata Rali Açores entre os dias 15 e 17 de Julho.
Comunicado Vítor Pascoal/Mário Castro