A edição de 2010 do Vodafone Rali de Portugal não correu de feição à  dupla Vitor Pascoal e Mário Castro. Se no primeiro dia de prova ainda  conseguiram um positivo segundo posto entre os concorrentes ao  Campeonato de Portugal de Ralis, os dois últimos dias revelaram-se muito  difíceis, após diversos problemas técnicos que afectarem o 207 S2000,  não permitindo que fossem além do quarto posto do CPR.    Um apoio de motor partido no sábado fez com que a dupla da Politejo  caísse definitivamente na classificação e problemas de motor no Domingo,  impossibilitaram qualquer recuperação até final. Na chegada ao Estádio  do Algarve e em dia de aniversário, Pascoal declarava que  " evidentemente, não fizemos a prova que  gostaríamos mas os ralis são  mesmo assim! Desta vez o azar bateu à nossa porta e temos que nos dar  por satisfeitos por concluir mais um evento tão grandioso como este. Nas  últimas especiais tínhamos o motor a falhar e tivemos grandes  dificuldades em trazer o carro até ao último parque de assistência.  Foi o resultado possível depois de no dia anterior ter partido um  apoio de motor, o que nos custou uma forte penalização e nos obrigou a  um andamento bastante moderado."    Também o navegador Mário Casto se mostrava conformado dizendo que  "pela dimensão do rali e pela dureza das classificativas algarvias,  encaramos esta prova com todos os cuidados. Mesmo assim, o azar bateu à  nossa porta e temos que nos dar por satisfeitos por conseguir manter a  2ª posição do Campeonato absoluto." A próxima prova pontuável para o  Campeonato de Portugal de Ralis 2010 será o Sata Rali Açores entre os  dias 15 e 17 de Julho.Comunicado Vítor Pascoal/Mário Castro
