23/11/2009

Magalhães e Antunes campeões


Bruno Magalhães / Carlos Magalhães e Paulo Antunes / Hugo Magalhães sagraram-se respectivamente campeões nacionais de ralis absoluto e campeões nacionais de ralis 2 litros.

Com a eficácia que lhes é reconhecida, os homens da equipa Peugeot só falharam a super-especial de Sábado que foi ganha por Ricardo Teodósio, mas venceram os sete troços do segundo dia e garantiram o terceiro título absoluto. Vitor Pascoal foi o 2º, consciente de que só um azar do vencedor lhe permitiria chegar ao título absoluto.

Miguel Campos conseguiu um lugar no pódio e o triunfo entre os carros do CPR2. Teve uma luta interessante com Francisco Barros Leite até o homem do SEAT desistir com uma saída de estrada. Ricardo Moura completou o rali no 4º lugar, que é muito positivo depois de alguns ralis de asfalto menos bem conseguidos. Desiludido estava Ricardo Teodósio que foi 5º, mas rodou grande parte da prova num inquestionável 2º lugar até um furo (pneu descolou da jante) o obrigar a perder posições.

Aliás, os furos deixaram muita gente atrasada, como foi o caso de Adruzilo Lopes que perdeu o 2º posto do Grupo N por essa razão, ou até Fernando Peres que teve dois furos que o obrigaram a parar em dois troços para mudar rodas e assim "arrumar" o seu rali. Sem furos, mas também sem diferencial andou Pedro Meireles que foi 6º. Ainda no campo dos precalços, Bernardo Sousa desistiu na 4ª PE devido a uma saída de estrada (motivada por um pneu que descolou da jante), perdendo o 3º lugar que ocupava.

Na Taça de GT's Mex levou a melhor ao superiorizar-se a José Pedro Fontes, o 7º lugar final deu-lhe o troféu.

Frederico Gomes foi o melhor do "Citroen Racing Trophy", mas o lugar mais saboroso foi o 3º de Paulo Antunes, posição que equivale ao 4º lugar do CPR2 e garante o título ao piloto de Fafe. Carlos Matos, o líder do campeonato, atrasou-se muito na fase inicial da prova, deixando o caminho facilitado para Antunes. Ainda em matéria de vitórias, João Fernando Ramos foi 19º, desta feita ao volante de um Skoda Fabia TDi, mas com isso garantiu a Taça de Portugal de Ralis.

Texto:sportmotores.com