Após disputadas que estão 5 especias do Rali de Mortágua, Bruno Magalhães lidera a penúltima prova do CPR.
A Peugeot Portugal conseguiu 1 minuto de vantagem para, Adruzilo Lopes, Vitor Pascoal e Bernardo Sousa. No final do primeiro dia Adruzilo leva vantagem na produção e 2º na classificação da geral.
Destaque para o jovem piloto Madeirense que mostrou que é capaz de dar luta pelos lugares do pódio, já Vitor Pascoal entrou cometendo alguns erros na fase inicial da prova.
Ricardo Moura esta com um andamento que não consegue acompanhar os homens da frente, mas esta com um andamento mais rápido do que na prova anterior, Rali Centro de Portugal. Miguel Campos lidera as duas rodas motorizes, fazendo menos 10 segundos de Ricardo Teodosio na estreia do evo X, seguidos de Pedro Meireles e Francisco Barros Leite.
Fernando Peres está atrasado em relação aos homens do Agrupamento de produção, devido a um problema mecânico na segunda especial de classificação.
O ex-campeão de Produção do Mundo, Rui Madeira foi obrigado a desistir após um problema mecânico, no seu Mitsubishi Lancer na quarta prova especial. Jorge Santos em Citroen Saxo, foi 16º, Frederico Gomes 17º, Ivo Nogueira 18º, Luís Cardoso na sua despedida obtém o 19º lugar da geral.
Resta acrescentar que no dia de amanhã os pilotos enfrentam 4 especiais de classificação, começando logo pela manhã com a especial Carapinhal 1.
Texto:Milton Nunes