Jan Kopecký apenas venceu um troço no  último dia mas, foi o suficiente para obter a vitória no Rally Islas  Canárias, sendo o quarto piloto em quatro provas diferentes, a vencer um  rally do IRC em 2010. Juho  Hanninen está cada vez mais completo como piloto, conseguindo ser rápido  em qualquer tipo de piso. O finlandês bem tentou chegar à vitória mas,  Kopecký soube defender-se muito bem. 
Guy Wilks chegou à terceira posição logo na segunda especial  do dia e manteve a mesma até ao final. Com o terceiro lugar de Wilks, a  Skoda voltou a colocar três carros no pódio, tal como fez na Argentina. 
Kris Meeke, foi claramente, o piloto mais  rápido do dia e de todo o rally. Não fosse o furo sofrido ontem, o  britânico tinha conseguido outro resultado, em vez da quarta posição  final. 
Mais habituado a este  tipo de rally, Bruno Magalhães efectuou uma boa prova, averbou  excelentes tempos mas, o problema de transmissão durante o primeiro dia,  fez com que o português se atrasasse um pouco. Na última especial do  rally, Bruno Magalhães abrandou propositadamente, para que Kris Meeke  ficasse classificado à sua frente, repetindo a posição que obteve no  Brasil. 
Fora das contas do IRC e  do campeonato espanhol, Alfonso Viera (6º), com o seu Focus WRC, venceu  a batalha pessoal com o Porsche 9111 GT3 de Miguel Fuster (7º), sendo  este último, o melhor entre os pilotos que disputam o campeonato  espanhol.
Alberto Hévia terminou em oitavo da geral mas, obteve os pontos do sexto lugar no IRC e segundo entre os espanhóis, ao volante do Skoda Fabia S2000 a mais de 2 minutos do vencedor.
Alberto Hévia terminou em oitavo da geral mas, obteve os pontos do sexto lugar no IRC e segundo entre os espanhóis, ao volante do Skoda Fabia S2000 a mais de 2 minutos do vencedor.
Sergio  Vallejo teve um rally para esquecer. Depois da penalização de 2 minutos  no primeiro dia, o espanhol do Team Nupel, fez praticamente toda a  segunda etapa sem direcção assistida no Ford Fiesta S2000, terminando na  décima terceira posição. 
Franz  Wittmann Jr. desistiu na segunda especial do dia, devido a um despiste,  resultando na quebra da suspensão posterior do Peugeot e Thierrry  Neuville, fez o mesmo a duas especiais do fim. 
Yeray Lemes venceu entre as duas rodas  motrizes nas contas do IRC, com um Ford Fiesta R2 e vai iniciar a sua  temporada no JWRC, no próximo Rally de Portugal.Texto:Ricardo Nascimento
Comente esta notícia aqui.
