17/05/2010

Coutinho vence em Vila Nova de Cerveira

A dupla Manuel Coutinho deu seguimento em V. N. de Cerveira a um esquema curioso, que é o de intercalar as vitórias com um abandono por saída de estrada. Depois de abandono no Vidreiro, venceu no Alto Minho e subiu ao 3º lugar do campeonato que continua liderado por Daniel Ribeiro apesar da sua ausência neste rali.

O piloto de Marco de Canaveses cedo deixou expresso que o seu andamento permitia-lhe aspirar ao triunfo. Com o abandono de Fernando Peres na 4ª PE por problemas no Ford Escort Cosworth, terminava uma curta mas animada luta pelo 1º lugar, e Manuel Coutinho ficava com caminho livre para vencer.

Nessa altura Daniel Nunes, a rubricar mais uma excelente prestação, estava a acomodar-se no 2º lugar em que viria a terminar, o mesmo acontecendo com Luís Mota em relação ao lugar mais baixo do pódio que deixa o pilotoi do Evo IV a apenas 1 ponto da liderança do campeonato. Apesar das curtas diferenças, Mota nunca mostrou um ataque sério a Nunes, o mesmo acontecendo com Renato Pita em relação a Luis Mota. Pita começou mal, mas recuperou o ritmo e conseguiu terminar no 4º lugar.

Entre os Uno do troféu "Fiat em nós e acelera" pedro Pereira foi o vencedor, ao passo que nos Marbella do Troféu Fastbravo o triunfo ficou para Fábio Ribeiro. Apesar de terem estado em prova alguns Peugeot 206, este rali não integra o calendario do desafio Modelstand. Até bater na 4ª PE, António Rodrigues rodou em 4º lugar.

Texto:José António Marques(sportmotores.com)

Comente esta notícia aqui.