
Sofia Correia esteve em conversa com o ralismagazine.blogspot.com, onde a mesma disse-nos que o Rali da Calheta" correu relativamente bem, tendo em conta os problemas que já tínhamos desde o inicio do rali, conseguimos chegar ao fim com uma boa classificação, e até averbamos tempos muito positivos em relação à época passada...". Já o Peugeot 206 não concluiu o rali a 100%, pois "os problemas de caixa que tivemos no rali da Camacha, não foram resolvidos totalmente por falta de material, daí tivemos que fazer o Rali da Calheta sem a 2ª velocidade..." e a bomba de gasolina, também deu problemas, "daí ficar parada várias vezes na 2ª subida do Paul do Mar na sexta-feira...".
A prova que a jovem piloto sentiu mais dificuldades, foi o rali "da Camacha, devido ao grande problema de caixa que tivemos...", por outro lado o Rali Porto Santo Line "foi o melhor a nível de preparação do carro, mas agora na Calheta apesar dos problemas, conseguimos uma boa prestação e um bom lugar na classificação...".
Quanto interrogada se os objectivos delineados para esta época, estavam a ser cumpridos, Sofia referiu que "os nossos objectivos desde o inicio da época eram aprender, chegar ao fim de cada rali, e isso tem acontecido, temos melhorado os nossos "cronos" em relação aos da época passada, e isso deixa-me muito contente...".
No que refere aos agradecimentos, Sofia Correia agradece "aos meus pais, ao meu irmão, aos meus mecânicos imprescindiveis (Américo, Décio e Pedro), a todos os meus patrocinadores, BLU Energy Drink, Vital Humanis, Projecto Vital, Groupama, Madefix, GásInsular, Fluxoibéria, ZinoArt Produções e C.C.Marco Pintura Automóvel, a todos os meus amigos que me têm apoiado, e ao João pela grande ajuda em cada rali."-concluiu.
Texto:Milton Nunes
Foto:Miguel Moniz
Comente esta notícia aqui.