03/03/2010

"No final é que se fazem contas"

O tri-campeão do OPEN de Ralis muda-se em 2010 de armas e bagagens para o Nacional, agora com o Mitsubishi Lancer EVO IX que foi utilizado na época passada pelo seu consagrado primo Fernando Peres. Fome de vencer é um dos seus predicados, e está habituado a fazê-lo nos últimos anos. E agora no nacional? Saibam o que nos diz Pedro Peres.

"O rali é muito interessante, gostei de todos os troços, é muito bonito, e embora eu não goste de passar entre casas, em asfalto sabemos que não há alternativa. Tem zonas muito técnicas mas muito variado e alterna zonas estreitas e largas que favoreçam quem saiba escolher as melhores trajectórias. Vão de certeza dar luta e já prevejo que os travões vão sofrer bastante em algumas zonas como por exemplo o final do primeiro troço.

Como rali do campeonato nacional, creio que esta prova com este traçado se pode afirmar rapidamente, quer pelas classificativas quer pela zona que é mesmo muito bonita, assim o clima seja "amigo" e o público ajude ao comparecer em massa. Para já mais uma excelente proposta do Targa Clube, como já nos tem habituado com o seu trabalho ao melhor nível. O único reparo que faço é mesmo termos de mudar os parques de assistência de local, poderá ser um ponto a rever pois complica bastante o trabalho das equipas, fica a sugestão para a próxima edição.

Já testamos o Lancer, fizemos bastanbtes quilómetros com o carro em Barcelos, e sei que ainda não estou 100% á vontade no asfalto. Queremos antes de mais chegar ao fim do Rallye Torrié, ter o carro "direito" e depois logo se vê em que lugar terminamos. A nossa concorrência na Produção é muito forte, com o Ricardo Moura, com o Vítor Lopes que apesar de ir com um carro novo para ele, no asfalto é muito bom, o Pedro Meireles é sempre candidato, e depois ainda temos os espanhóis que nos retiram pontos no agrupamento e podem complicar as contas, e felizmente que no Nacional isso não se verifica; vamos ver como vão andar, os carros são bons e tudo depende do conhecimento que vão ter do rali depois dos reconhecimentos, e se isso não for handicap, vão andar seguramente muito bem como vemos em Espanha, e são também candidatos a ter em conta no grupo N."

Pedro Peres foi Campeão do Campeonato OPEN de Ralis nos últimos três anos e não resistimos a perguntar-lhe se está viciado em títulos? A senda é para continuar no CPR?

"Seria um pouco optimista em demasia se assumisse o Campeonato como objectivo logo à partida. Não quero falar já em vitórias, queremos ir evoluindo, e prova a prova vamos andando e vamos vendo como nos portamos. No final é que se fazem contas."

Texto: Targa Clube

Comente esta notícia aqui.