
Sebastien Loeb foi o primeiro líder pela manh, mas a segunda passagem pelos troços levou os pilotos para pisos já bastante escavados, e aí o campeão do mundo revelou algumas dificuldades que permitiram a Mikko Hirvonen ascender à liderança e terminar o primeiro dia nessa posição.
Ao início da tarde Daniel Sordo deu um ar da sua graça, o homem que é sistematicamente travado pelas ordens da Citroen logrou mesmo rodar à frente de Loeb. Este facto é tanto mais significativo, quanto se sabe que o espanhol apenas costuma acompanhar o andamento do primeiro piloto da equipa em pisos de asfalto. Mesmo em 3º, Sordo está na luta.
Jari-Matti Latvala cedo mostrou não ter andamento para o trio da frente, está numa posição defensiva para a Ford, e bastante distanciado de Sebastien Ogier que se encontra no 5º posto. Henning Solberg é 6º, depois de se ter livrado de Marcus Gronholm quando este teve problemas eléctricos na 6ª PE, que o colocam no 30º lugar no final da etapa.
Kimi Raikkonen andou entre o 10º e o 11º lugar, mas uma saída de estrada na 6ª PE levou-o a perder cerca de 25 minutos, encontrando-se no 47º lugar. Petter Solberg desiludiu, queixando-se de dificuldades no acerto do "set-up" do carro e não evitando uma saída de estrada, ocupa o 13º lugar.
No SWRC Per-Gunnar Andersson "foi-se embora" logo no início da etapa, concluindo o dia com o Skoda Fabia S2000 na liderança destacada. A quase 1 minuto surge Janne Touhino que tem Andreas Mikkelsen e Martin Prokop a 25 segundos. Bernardo Sousa é o 6º da categoria. No PWRC Patrik Flodin conseguiu descolar de Anders Grondal, numa mostra de grande superioridade dos Impreza N2010. Armindo Araújo tem travado uma luta com o jovem Martin Semerad pela 3ª posição, luta que está a ser desfavorável ao português.
Texto: José António Marques (sportmotores.com)
Comente esta notícia aqui.