14/02/2010

Hirvonnen inicia o WRC a vencer

Foi um bom começo de época para Mikko Hirvonnen, este que venceu o Rali da Suécia deixando atrás de si o francês Sebastien Loeb.
Hirvonnen fez um bom rali ficando à frente do Hexa-Campeão do Mundo de Ralis Sebastien Loeb a mais de 40 segundos de vantagem. Loeb Sébastien Loeb entrou a vencer, no primeiro dia de prova, mas assim que Hirvonen acertou o 'set-up' do seu Ford Focus WRC passou a ganhar pequenas margens nas especiais.
No lugar mais baixo do pódio ficou um outro Focus, o de Jari-Matti Latvala que em 2009 teve alguns azares, mas na Suécia provou que é capaz de andar por entre os mais rápidos, ficando a frente do segundo do homem da Citroen, Dani Sordo. As estrelas Marcus Gronholm e Kimi Raikkonen terminaram nas 21ª e 30ª posições da geral.

Per Gunnar Andersson o melhor do S-WRC

A primeira prova do SWRC foi ganha por Per Gunnar Andersson, que com o seu Skoda Fabia S2000 bateu tudo e todos, seguiram-se Tuohino e Prokop que assim garantiram os lugares do pódio, à frente de Sandell e Brynildsen. Já o Madeirense Bernardo Sousa fez uma excelente prova terminando no sexto lugar da geral nas contas do S-WRC.

Patrick Flodin melhor do P-WRC

Patrick Foldin venceu o P-WRC deixando atrás de si, Anders Grondal num Subaru Impreza fazendo este também uma boa prova. Armindo Araújo terminou em terceiro lugar, o português "discutiu" o terceiro com Martin Semerad, mas o piloto da Rali Art não deu hipóteses a Martin.

Texto: Emanuel Gomes

Comente esta notícia
aqui.