
Miguel Campos esteve na zona do Cerquido, em Ponte Lima, para um primeiro e longo teste ao Mitsubishi Lancer Evo X que vai tripular já no próximo Rali Torrié.
Este nova unidade da equipa espanhola RMC, que já possui algumas evoluções face ao carro que Armindo Araújo tripulou no Rali Centro de Portugal, permitiu a Miguel Campos um teste quase conclusivo, pois só "foi pena a chuva. O piso esteve quase sempre molhado e por isso falte-me tirar algumas conclusões em seco".
Para além do teste de adaptação, Miguel Campos teve ainda que fazer o desenvolvimento de uma suspensão totalmente nova. "Fomos evoluíndo ao longo do dia e no final do teste o carro já estava a meu gosto. A equipa trabalhou bem e foi fazendo as necessárias alterações que fui pedindo, pelo que o resultado final deste teste foi muito positivo", disse o piloto de Famalicão, adiantando que "adaptei-me depressa e a equipa ficou surpreendida pelo ritmo adoptado nestes testes".
Miguel Campos considera que "o carro tem um excelente motor com muito torque. Curva bem e trava muito bem, mas nota-se um pouco o peso do conjunto. Gostei bastente do carro, que é muito mais evoluído e mais rápido relativamente ao Impreza que conduzi em 2006".
O piloto espera ainda conduzir o Lancer em pisos secos, "de modo a tirar mais algumas conclusões" pelo que está marcada presença no Shakedown do Rali Torrié.
Texto:Paulo Homem (ralis.online.pt)
Comente esta notícia aqui.