
Foi com pompa e circunstancia que, ao final da tarde da passada quarta-feira, Armindo Araújo apresentou oficialmente o seu programa para a temporada 2010. Novamente acompanhado por Miguel Ramalho – por estas horas a cumprir as últimas etapas do “Dakar” ao lado de Miguel Barbosa… -, o piloto de Santo Tirso irá alinhar no Rali da Suécia, já no próximo mês de Fevereiro, e assegurou os apoios necessários para uma época com outras novidades, que não apenas a presença esperada no PWRC, competição onde a dupla portuguesa foi campeão mundial em 2009. A primeira novidade, sem dúvida a mais interessante para os adeptos portugueses é que Armindo Araújo levará o Lancer Evo X da Ralliart Itália ao Rali de Portugal, uma presença que é fruto do apoio do ACP, entidade organizadora da prova portuguesa do Mundial de Ralis. Na apresentação desta semana, que foi acima de tudo protocolar, e onde Armindo assinou os contratos com os parceiros da nova temporada, ficou também a saber-se algo mais sobre o projecto em si que, para além das seis provas “obrigatórias” pontuáveis para o PWRC, incluirá um extenso programa de testes de preparação e desenvolvimento do Lancer Evo X da equipa italiana, de quem Armindo é agora o principal rosto. Os primeiros testes começam já na próxima segunda-feira, prolongando-se por três dias, com o português a conduzir o Mitsubishi em pisos de asfalto. Poucos dias depois, Armindo Araújo passa a preparação para os países nórdicos, onde dois dias de testes na neve serão fundamentais para uma boa presença na Suécia. Ao longo de todo o ano irão acontecer diversas sessões de testes, umas entre as provas do PWRC, mas estando também previstas participações noutras provas de ralis na Europa, e existindo mesmo a possibilidade de a equipa vir a disputar uma outra prova do Campeonato de Portugal de Ralis em 2010, para além do Rali de Portugal. Segundo o campeão do PWRC, “este foi o melhor programa possível, e a entrada de um novo patrocinador – a companhia de seguros Lusitânia – permitiu estabilizar o projecto”, disse Armindo Araújo, após dar a conhecer as cores do novo carro – em tudo semelhantes ás da época transacta -, e adiantando que “a opção, pelo PWRC é a melhor, tendo em conta o meu futuro no mundial de ralis”. Quanto a promessas para este continuado desafio, Armindo Araújo apenas quis adiantar que vai “lutar novamente pelo título do PWRC”.
Texto:Formularali.wordpress.com
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