15/10/2009

"Outros pilotos é que precisam vir atrás de nós"

Adruzilo Lopes e José Janela regressaram ao comando do Grupo N, com o Subaru Impreza N2009 da ARC Sport, depois do Rali do Centro. Agora, em Mortágua, a equipa está mais tranquila para gerir a prova.
«Partir como líder dá-nos, de facto, maior tranquilidade. Este é um rali que gosto bastante, com especiais bonitas e variadas, embora existam algumas alterações na edição deste ano. Quando faltam duas provas para o final do campeonato, os outros pilotos é que precisam vir atrás de nós. Não necessitamos de vencer nenhum dos ralis que faltam, temos apenas de gerir com inteligência o nosso ndamento e fazer um fim-de-semana sem problemas para atingir os nossos objectivos», refere Adruzilo Lopes.
Em representação dos Açores, Ricardo Moura vai estrear o Mitsubishi Lancer Evo IX no asfalto de Mortágua. Em ano de adaptação, o bicampeão açoriano vai procurar lutar por um bom resultado. «Este vai ser mais um rali totalmente novo para mim. A minha adaptação aos troços de asfalto no continente tem sido mais difícil do que nas especiais de terra, mas vou tentar fazer o melhor possível. Este é sem dúvida alguma um ano para aprender tudo», declarou Ricardo Moura.
No segundo Renault Clio R3 da ARC Sport vai estar Manuel Inácio, um piloto que tem vindo a surpreender com andamentos fortes e consistentes. Desta vez, e porque o jovem navegador Jorge Carvalho vai regressar ao banco, colocado ao lado de Bernardo Sousa, vai ser navegado por Jorge Carvalho, pai. «É um navegador com vasta experiência que me irá ajudar a lutar por um bom resultado. Espero que desta vez corra tudo bem, tentando efectuar uma prova sem cometer excessos. O nosso objectivo é andar o melhor possível e ir gerindo o rali troço a troço. O Clio R3 está impecável em termos de manutenção, pelo que continuo a acreditar no excelente trabalho da equipa de mecânicos da ARC Sport», afirma Manuel Inácio.
O Rali de Mortágua está marcado para este fim-de-semana, contando com nove provas especiais de classificação divididas por duas etapas.

Texto:Auto Hoje