Alexandre Camacho/Pedro Calado foram os grandes vencedores do Rali do Faial, conquistando assim mais um titulo do campeonato absoluto.
Alexandre Camacho venceu o Rali do Faial, beneficiando após a desistência de Miguel Nunes na 1ª especial do dia de sábado, com problemas de motor. João Magalhães vence na produção e é 2º da geral, deixando no último lugar do pódio Rui Pinto, ambos em Mitsubishi Lancer evo IX, ao longo da manhã o piloto do Team C.D. Nacional ganhou vários segundos a Rui Pinto, alguns fruto da quebra da barra de torção da viatura japonesa deste último.
João Silva e Vitor Martins levaram o seu Clio R3 a 4ªposição da geral, com um andamento rápido desde o ínício da prova , a dupla da João Silva Rallye Team foi deixando para trás os seus adversários, Samir Sousa e Duarte Miranda em Renault Clio S1600, que acabou por deixá-los a mais de 20 segundos.
Já no sexto posto ficaram João Ferreira/João Paulo em Citroen C2,conquistando assim o titulo no Troféu Eng.º Rafael Costa, título esse que já lhes fugia há algum tempo. Seguiram-se Wilson Aguiar que também beneficiou da desistência de André Silva, este que estava a lutar pelo 2ºlugar do Eng.º Rafael Costa.
J.Carlos Magalhães na estreia do Opel Corsa S1600, obteve o 9ºlugar da geral. A encerrar o top 10, Dinarte Batista e João Canha também na estreia do Citroen C2, um resultado positivo para a dupla.
No que diz respeito ao Campeonato Open, Rui Nunes/Nuno Rodrigues venceram o mesmo, deixandro atrás de si, a dupla da MAautomoveis Miguel Andrade/Bruno Gouveia em Renault 5GT turbo.
Para consultar a classificação final do CRM clique aqui e do CORM aqui.
Texto:Milton Nunes